segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TESTEMUNHO: AÇÕES DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS.


“A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações” ( I Pd 1, 15). Sem dúvidas a parte desta passagem que mais chama a atenção é a segunda, onde nos convida a sermos santos em todas as nossas ações.
Santificar as nossas ações é espelhar-se à Cristo em todos os momentos de nossa vida, e, em todas as circunstâncias, isso quer dizer que, em toda a nossa vida, seja com quem for, onde for e como for, devemos transparecer Jesus. Para que tal testemunho aconteça, é necessário algo muito importante para a vida de todo cristão: ter um encontro particular com Jesus.
Para nós jovens, o encontro com Cristo, nos traz uma metanoia, quero dizer uma mudança total de pensamentos, atos e ações. Quando encontramos com ele, passamos a ser discípulos da alegria, como nos diz o Beato João Paulo II, em seus ensinamentos do ano de 1978 que, “Onde há jovens, adolescentes ou criança, há certeza de alegria, uma vez que está à vida no seu florir mais espontâneo e viçoso”. Por isso que “um jovem sem alegria e sem esperança não é autêntico jovem” (Ensinamentos de João Paulo II de 1978).
Podemos concluir que, para um jovem testemunhar as ações de Cristo em sua própria vida é necessário, sem dúvida alguma, um encontro com ele, sem isso, a pessoa não poderá viver esta vida e santidade, do qual somos convidados na primeira epístola de São Pedro.
Agora é sua vez querido blogueiro, é a hora de você fazer a sua escolha. Como está sua vida de tetemunho? Você já fez o encontro particular com Cristo?
Saia desta vida sem alegria verdadeira, e venha se lançar conosco do Geração EPA no senhor, e viver as nossas ações assim como ele vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário